Skip to main content

5 benefícios das prateleiras com múltiplos pisos

O espaço de armazenamento tem muitos custos associados e, geralmente, quanto maior o armazém, maiores são os custos de funcionamento. Portanto, faz sentido maximizar o uso do espaço disponível, e isso significa não apenas considerar o uso da capacidade da área ocupada, mas também a altura.

multi-tierCom soluções modernas de armazenamento, é possível empilhar produtos em altura sem comprometer a segurança ou a eficiência.

Uma dessas soluções são as prateleiras multicamadas, que têm a vantagem adicional de não exigir automação para atingir alturas.

O que são prateleiras multicamadas para armazéns?

As prateleiras multicamadas introduzem diferentes níveis no armazém, com diferentes alturas de pisos e corredores, o que ajuda a aproveitar melhor o espaço vertical disponível. Eles são construídos separadamente e não fazem parte da estrutura integral do edifício.

multi-tierCada nível de piso diferente pode ser acedido por escadas e são ligados por passarelas. Em cada nível é criado um sistema de prateleiras para os diferentes tipos de produtos.

As prateleiras multicamadas são particularmente úteis para empresas que vendem produtos pequenos, como produtos farmacêuticos ou peças de reposição, ou igualmente para documentos. Em outras palavras, produtos que precisam ser retirados manualmente e não pelo palete carregador.

Os operadores podem aceder qualquer produto de forma rápida, fácil e segura em qualquer nível e a qualquer momento. Significativamente, as prateleiras multicamadas eliminam a necessidade de grandes equipamentos de manuseio, como empilhadores. Alguns equipamentos de manuseio de paletes ainda podem ser necessários, por isso é essencial que as passarelas sejam robustas o suficiente para suportar o peso.

Cinco benefícios das prateleiras multicamadas

Mencionamos alguns deles, mas vale a pena reiterar, pois – principalmente para uma empresa que em breve superará sua capacidade de armazenamento – prateleiras multicamadas podem ser uma alternativa a uma mudança dispendiosa.

multi-tier

  1. Maximiza o uso do espaço vertical, aumentando a capacidade de armazenamento em um percentual significativo. Também pode ser integrada com outras soluções de armazém.
  2. A introdução de prateleiras multicamadas pode ser uma alternativa à realocação e, portanto, uma opção mais económica.
  3. Ideal para itens que precisam ser escolhidos a dedo pelos operadores e podem acelerar bastante o processo de separação.
  4. Evita o custo da automação, pois o sistema de prateleiras multicamadas aumentará a eficiência dos operadores.
  5. Elimina a necessidade de equipamentos de manuseio volumosos, como empilhadores, e a necessidade de instalar um mezanino permanente.

Nossa solução multicamadas

multi-tierComo designers, fabricantes e fornecedores líderes de soluções de armazenamento, nossas prateleiras multicamadas são usadas por operadores de armazém em todo o mundo. Podemos aconselhá-lo sobre a melhor opção para o seu negócio.

Com mezanino integrado, nosso sistema de Prateleiras Multicamadas Hi280 consiste em prateleiras construídas em dois ou mais níveis. Perfeito se tiver um armazém maior armazenando vários itens.

Como proporciona maior capacidade de armazenamento do que as prateleiras padrão, o Multicamadas Hi280 permite um piso mezanino estrutural, construído a partir de montantes Hi280 pré-galvanizados acima da base, com mais prateleiras na parte superior.

Os montantes podem ser de comprimento total, para suportar todos os níveis de prateleiras e passarelas de acesso, ou simples, para suportar as prateleiras inferiores e um mezanino com prateleiras autónomas acima. Pisos mais finos também permitem que um nível adicional de armazenamento seja incluído.

multi-tierO sistema de Prateleiras Multicamadas Hi280 oferece os seguintes recursos e benefícios como padrão:

  • Economia substancial nos custos de construção devido ao design eficiente
  • Baseado no conhecido sistema de prateleiras Hi280
  • Montantes resistentes para transportar cargas dos andares acima
  • Alta capacidade de sustentação de componentes individuais para armazenamento ideal
  • Sistemas de extinção de incêndio e iluminação facilmente incorporados
  • Escadas, corrimões e acessórios para porta-paletes complementam o sistema

Há duas outras considerações importantes a serem levadas em consideração ao investir em um sistema de prateleiras multicamadas. A instalação de prateleiras multicamadas precisará de permissão de controlo de construção e podemos trabalhar consigo para garantir que seja um processo tranquilo. Em segundo lugar, é importante realizar verificações minuciosas e contínuas da estrutura para garantir que não haja problemas de segurança. Novamente, podemos aconselhá-lo sobre isso.

Para obter mais informações sobre prateleiras multicamadas para o seu armazém, entre em contacto connosco.

Related news
Latest news